Os alunos estarão acompanhando o inicio do processo na produção de derivados de leite e terão a oportunidade de vivenciar na pratica a ordenha mecânica e manual, a inseminação artificial e a alimentação dos bezerros...
Desvendando os mistérios e evidências do Planeta Terra há 280 milhões de anos. Atividade investigativa desenvolvida no Monumento Geológico do Varvito, em Itu. Áreas do Conhecimento: Ciências da Natureza (Geografia, Ciências e História). Eixos Cognitivos: Compreensão de Fenômenos; Enfrentar Situações Problemas; Construir Argumentação; Elaborar Propostas. Metodologias: ALEM (Aluno Engajado no Estudo do Meio), Metodologia Ativa e Gamificação. Duração da atividade Continue Lendo
Esse projeto visa desenvolver nos alunos a capacidade de observação e vivência na cidade que foi fundada no século XIX e não se desenvolveu com a produção de café e sim com suas famosas águas que curam. No roteiro trataremos os mais variados assuntos de forma simples e inovadora, correlacionando os seguintes temas: • Origem e história do termalismo no Continue Lendo
A Ivian desenvolve passeios monitorados pelas trilhas que envolvem o Sítio Riacho Doce, relacionando suas principais características de fauna e flora com o vivenciado pelo aluno em outras áreas, proporcionando dessa forma uma relação harmônica entre as espécies que vivem na área compreendida pelo sítio com as já vistas pelos alunos em outras áreas, desenvolvendo o senso crítico, para compreensão Continue Lendo
A Ivian criou um novo formato de estudo do meio. Trata-se do selo ALEM - ALUNO ENGAJADO NO ESTUDO DO MEIO. Esse selo credencia alguns de nossos roteiros para que eles possam atender parte das necessidades das escolas em relação às competências da BNCC. O PROJETO VIVENCIANDO A HISTÓRIA TRABALHA AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: • Pensamento crítico – ao ter contato Continue Lendo
Nesse estudo do meio, que é desenvolvido com atividades lúdico-pedagógicas nas cidades possuidoras de importantes pontos históricos relacionados à jornada dos Bandeirantes e com o acompanhamento de nossos educadores, o aluno terá a oportunidade de conhecer parte do Rio Tietê e seus arredores, observará a poluição das águas, as diferentes ocupações do espaço ao longo da margem do rio e Continue Lendo
É um projeto escola que proporciona atividades educativas para as crianças, agregando valores e cultura de forma lúdica e divertida. Foi construído em um ambiente com árvores nativas preservadas, a beira da represa Paulo de Paiva Castro, em Mairiporã (SP). Este contato com a natureza, vai ao encontro de algumas temáticas das obras de Lobato, em que se explora a Continue Lendo
O Sítio Duas Cachoeiras tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência de processos integrados dos ciclos de vida, possibilitando assim, guardar todos esses aspectos como uma semente, que será germinada durante a formação do seu Ser, florescendo e frutificando num adulto mais harmonioso com a natureza. Objetivo - Desenvolver atividades em trilhas interpretativas com vivencias que promovam o conhecimento da Continue Lendo
Ensinar as crianças e os jovens o valor da alimentação saudável geralmente é uma tarefa árdua para os pais. Pensando em uma maneira de ensinar a importância de uma boa alimentação e, simultaneamente, em como preservar a natureza, foi criado o espaço Terra de Gigantes. Com a natureza, as cores e os sabores disponíveis, o espaço tem bons argumentos para Continue Lendo
Nesse estudo do meio, com visita aos principais pontos históricos de Campinas, os alunos poderão: • Conhecer fatos marcantes da história e do desenvolvimento da cidade onde vivem. • Analisar estilos arquitetônicos da cidade e detalhes dos monumentos existentes. • Conhecer o auge e a decadência da cultura cafeeira. • Entender qual foi a participação de Campinas nessa parte da Continue Lendo