Descritivo
Localizada em um dos ecossistemas de maior biodiversidade: a Mata Atlântica. Com uma área de 80.000 m2, possui uma estrutura completa de lazer, contendo acomodações para 80 pessoas, piscina, quadra poliesportiva, refeitório, salão para atividades, discoteca, haras, trilhas, aldeia indígena, cabo aéreo, escorregador de farinha, tobo-lama, tirolesa e touro mecânico.
A Toca da Raposa também apresenta projetos exclusivos como: Projeto Monteiro Lobato (que possui personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e geralmente é realizado em agosto com as comemorações do Folclore) e o Projeto Vivendo e Aprendendo com os Índios (todo mês de abril, com a vinda da tribo Kuiukuro, também comemorando o Dia do Índio).
Projeto Vivendo e Aprendendo com os Índios - Acontece nos meses de abril e maio, com a vinda da tribo Kuiukuro, uma das dezesseis aldeias que integram o parque nacional do Xingu em Mato Grosso. São 40 indígenas, entre homens, mulheres e crianças, divulgando sua cultura e expondo seu artesanato.
A ideia do projeto partiu de um grupo de educadores que, com a autorização da FUNAI, visitaram o alto do Xingu em viagens feitas durante três anos, nas quais puderam conviver com esta tribo e pesquisar melhor sua cultura.
A finalidade da vinda dos Kuikuros à São Paulo é mostrar sua cultura através da música, danças, rituais, pintura do corpo, luta Uka-Uka. Os alunos serão acompanhados por monitores locais e da Ivian.
Nível
- Fundamental 1
- Fundamental 2
- Infantil